Candidatura de Zum pode ser impugnada no TSE PDF Imprimir E-mail
17/09/2008 – 15:47
Candidato tem Ficha Suja

 A situação em Assis Brasil, que já é complicada para a Coligação Frente Popular (segundo pesquisas informais), pode ficar mais difícil ainda. Até o final da próxima semana o Tribunal Superior Eleitoral deve julgar um Recurso Especial Eleitoral que pode confirmar a impugnação da candidatura de Antônio Barbosa de Souza, o Zum, candidato a prefeito pelo PSB.

Zum, como é mais conhecido, figura na lista negra do TCU e teve suas contas – do período em que foi prefeito de Assis Brasil – reprovadas pelo tribunal. O juiz Leandro Leandro Léri Gros impugnou a candidatura Zum em primeira instância. Os advogados do candidato, insatisfeitos, recorreram ao TSE.

Segundo dizem os analistas, o principal cabo-eleitoral de Zum em Assis Brasil sempre foi o atual candidato a prefeito pela oposição, Dr. Betinho (PSDB), que agora concorre contra o próprio Zum, junto com a candidata do PT, Eliane. A retirada de Zum da disputa pode acabar drenando boa parte dos votos para o candidato da oposição e romper a estratégia da Frente Popular, que lançou Zum para retirar votos de Betinho.

Edinei Muniz