TSE nega recurso e mantém impugnação da candidatura de Zum PDF Imprimir E-mail
28/09/2008 – 22:52
Situação de candidato é difícil

  O Ministro Félix Fischer, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou seguimento ao Recurso Especial Eleitoral impetrado por Antônio Barbosa de Souza, o Zum, candidato do PSB à Prefeitura de Assis Brasil.

Zum, é o segundo candidato do partido a ter candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, o primeiro foi Jose Ronaldo, que concorre à Prefeitura de Epitaciolândia.

Para tentar garantir que Zum esteja “apto” a ser votado no próximo domingo, o advogado de Zum, Dárisson Diólene, ingressou com um “Agravo Regimental” junto ao TSE.

Os problemas de Zum com a Justiça Eleitoral vêm se arrastando desde o início de julho, quando sua candidatura foi impugnada pelo Juiz, Leandro Leri Gross, pelo fato do nome do mesmo constar na “lista negra” do TCU – Tribunal de Contas da União.

Advogados especialistas em direito eleitoral afirmam que dificilmente Zum deixará de ser votado em 05 de outubro. Por outro lado, dizem também, que são mínimas as chances do candidato reverter a situação negativa junto à Justiça Eleitoral, caso vença as eleições. “Ele, se ganhar no voto, perde na justiça”, ressaltam.

Edinei Muniz