Empreendedores paulistas visitam Rio Branco Imprimir E-mail
Viviane Teixeira   
05-Nov-2008
O grupo participou de encontro com o governador Binho Marques

O governador Binho Marques recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira, 5, empresários paulistas. O encontro encerra as visitas que vem sendo realizados pelo grupo desde o início da semana. Eles conheceram as instalações do Parque Industrial, Pólo Moveleiro, e também as obras do aterro sanitário e o Projeto Catar.

De acordo com o secretário de Governo Fábio Vaz os empresários vieram ao Estado com a proposta de conhecer os aspectos econômicos, além de prospectar investimentos futuros. O governador Binho Marques foi convidado para conhecer os empreendimentos e falou dos projetos de sustentabilidade que servem de base para as políticas de desenvolvimento do Acre.

Os empreendedores, líderes de mercado, atuam em São Paulo nas áreas de cosméticos, ativos vegetais, polpas e frutas, reciclagem de plástico e de borracha e também com o processamento e produção de massa de óleos animais e vegetais.

O empresário Eder Paulo dos Santos destacou o potencial da região para a realização de negócios. Representante de uma empresa que é referência no ramo de reciclagem a empresa Leme Plastic Indústria e Comércio de Plástico, localizada no interior de São Paulo, ele é dos que acreditam na possibilidade de implantação de unidades industriais no Acre. “Existe um vasto campo para ser explorado. Desde a matéria-prima ao comércio”, disse ele. “O mercado é muito promissor”, completou o empresário Olavo de Castilho.