Por: Jorge Saady – 27/03 às 7:30. PDF Imprimir E-mail
 

CARLINHOS CESAR (PSB), toma posse com novo prefeito de Acrelandia/AC.

Carlinhos Cesar (PSB), será empossado nesta sexta feira (27/03), como novo prefeito do municipio de Acrelândia/AC, o candidato foi o segundo colocado nas eleições de 3 de outubro do ano passado, por isso foi empossado nesta manhã como novo prefeito do município, em sessão solene na Câmara Municipal. Carlinhos assume no lugar de Vilseu Ferreira (PP), cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre – TRE por abuso do poder econômico.

MUNICÍPIO DE ACRELÂNDIA NO ACRE

Criada pela lei n.º.025 de 28 de abril de 1992, desmembrado dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard. Está situado na Regional do Baixo Acre e faz fronteira com a República da Bolívia, além de limitar-se com os municípios de Senador Guiomard, Plácido de Castro e com o Estado do Amazonas.

Sua origem remonta ao período dos projetos de assentamento do INCRA, na década passada, sendo sua população constituída, na maioria, por famílias de agricultores que migraram de outras regiões do País.

A base econômica do município é a agricultura, tanto de subsistência quanto de lavouras permanentes, com destaque para o cultivo do algodão, do café e da banana. A extração da madeira e da castanha do Brasil, atividade gerida, em sua maior parte por cooperativas e associações de produtores locais, são também representativas na economia municipal.

O acesso ao município pode ser feito pela BR-364 até o km 95, entrando 17 km na Rodovia AC-401, ou ainda: pela rodovia AC-40 até o km 95, desviando o sentido à esquerda pela AC-401 em direção ao projeto Redenção.

Aspectos Geográficos

 

Área

§  Área 1.609,7 Km2, equivalendo a 6,86% da Região e 1,05% da área total do Estado.

População

§  8.454 hab., na proporção de 70% rural e 30% urbana.

Densidade demográfica (hab/k) =  5,25