Sebrae lança programa de rádio sobre inovação

Nova produção terá casos de sucesso e pretende mostrar aos empresários que a inovação está mais próxima do que parece.

Do design de uma embalagem, passando pela concepção de um produto diferenciado, a transformações tecnológicas, inovar contribui para projetar micro e pequenas empresas para o futuro, com o desenvolvimento dos seus negócios. Com essa perspectiva, o Sebrae começa a veicular a partir desta segunda-feira (18), em emissoras de todo o Brasil, o programa Faça Diferente, uma série com 120 programas.
Com duração de três minutos o Faça Diferente destacará casos de sucesso de empresários de diversos pontos do País e será transmitido de segunda-feira a sexta-feira por um período de seis meses. O objetivo do programa, parceria do Sebrae com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), é mostrar aos empresários de empreendimentos de micro e pequeno porte o papel da inovação como motor dos negócios.
“Queremos que o ouvinte saiba que inovação não é um bicho de sete cabeças. Pode-se inovar sem grandes recursos tecnológicos e financeiros. Uma boa idéia significa um primeiro passo para inovar”, afirma a coordenadora nacional dos Programas de Rádio do Sebrae, Clarice Veras.
Uma das novidades dessa nova série, em relação aos programas de rádio anteriores do Sebrae, é a integração de mídias, no caso do rádio com a internet. Além de divulgar o portal do Sebrae (
http://www.sebrae.com.br) e de ter um e-mail (inove@sebre.com.br) para contato com os ouvintes, o programa estará associado, por meio de um link, a um blog: www.sebrae.com.br/facadiferente. “O blog será um espaço de interação com os empresários e a página do programa, no Portal, trará informações complementares aos programas”, informa Clarice Veras.

Atualização no mercado

O programa de rádio também promoverá uma ligação com o Projeto Call Center do Sebrae. Por meio do telefone 0800-570-0800, os ouvintes poderão opinar sobre a série e buscar mais informações de assuntos veiculados no rádio e a respeito dos serviços e projetos da Instituição. O Faça Diferente ainda divulgará o atendimento presencial das unidades do Sebrae pelo País.

Criado pelas Unidades de Atendimento Individual e Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae Nacional, com apoio da Unidade de Marketing e Comunicação, o programa se baseia em depoimentos reais, com casos de sucesso de empresários que, de alguma maneira, inovaram em seus negócios. Boa parte dos três minutos da produção dará espaço aos relatos empresariais.

“Nesses depoimentos buscamos pessoas que inovaram das mais diversas formas, na comercialização, no layout da empresa, na divulgação de um produto, na gestão ambiental, na redução de resíduos ou na diminuição de custos, entre outros aspectos”, exemplifica Clarice Veras. “Inovar faz com que a empresa se atualize no mercado, cada vez mais competitivo. Se o empresário não inova, fica difícil para ele manter o negócio”, avalia.

O roteirista do Faça Diferente, João Abdala, que assina o texto de outras produções radiofônicas do Sebrae, fala sobre o conteúdo da produção. “Mostraremos casos reais de empreendedores que inovaram para quem ouvir sentir proximidade e se identificar com eles”, explica.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7138 e 2107-9362
www.agenciasebrae.com.br