DSC05266

EMPREENDEDOR INDIVIDUAL – O QUE É ISSO

Empreendedor Individual – é uma nova categoria que vai melhorar a vida de quem trabalha por conta própria ou tem um pequeno negócio. Essa categoria, aprovadapor lei, vai garantir beneficios da previdência social e muitas oportunidades para milhões de brasileiros que não são informais e nunca tiveram auxílio, proteção ou vantagens.

EU POSSO VIRAR EMPREENDEDOR INIDIVIDUAL?

Se você está na informalidade, pode se tornar um Empreendedor Individual. Se você já tem um pequeno negócio, também pode migrar para o empreendedor Inidividual. Essa nova categoria é para quem fatura até R$ 36.000,00 por ano e que trabalha sozinho ou tem no máximo um funcionário ou ajudante. Se você atende essas exigências, chegou a sua vez.

QUE TIPO DE TRABALHADOR PODE SE TORNAR EMPREENDEDOR INDIVIDUAL?

Cmaelô, ambulante, vendedora de cosméticos, cabeleireiro, manicure, costureira, pipoqueiro, esteticista, artesão, fabricante de bijuterias, sapateiro, marceneiro, bombeiro hidráulico, técnico em informática, e outros empreendedores que montam o seu próprio negócio.

O QUE EU GANHO COM ESSA NOVIDADE?

Ganha direitos que vão melhorar a vida;

– Direito à aposentadoria;

– Auxilio doênça;

– Licença maternidade.

Ganha mais oportunidades para melhorar os negócios:

– Pode tirar o CNPJ;

– Pode emitir notas e vender para outras empresas e para o governo;

– Pode comprovar renda e financiar compras;

Tem acesso facilitado ao crédito.

OS IMPOSTOS SÃO ALTOS? EU VOU PRECISAR DE UM CONTADOR PARA ISSO?

Nem impostos altos, nem contador. Sua única despesa será com um imposto único de até R$ 57,15, que garante uma série de vantagens e benefícios. Um imposto totalmente dentro da sua reallizade. E o dia a dia é sem dificuldades e sem burocracia.

O QUE É SEBRAE?

O Sebrae é uma entidade que existe para que os pequenos empresários tenham sucesso. Para apoiar quem ainda sonha em abrir o próprio negócio. Está em todo o Brasil, de portas abertas e com muita informação que faz a diferença para o dia a dia do negócio. Não importa o ramo, nem o tamnaho da empresa: O Sebrae tem uma solução que combina com você.

MAS O QUE O SEBRAE PODE FAZER POR MIM?

O Sebrae pode tirar suas dúvidas sobre o Empreendedor Individual e te apresentar produtos e serviços criados especialmente para vocÇe: são cursos, palesttras, consultorias, cartilhas e muitas outras soluções para você vender mais, atrair mais clientes e cuidar melhor do seu negócio. Afinal, quem tem conhecimento vai pra frente.

O QUE FAZER PARA VIRAR UM EMPREENDEDOR INIDIVIDUAL?

Procure o Sebrae no seu Estado, ou um posto da Previdência, e saiba se sua atividade profissional é regulamentada no seu município e como você pode se tornar um Empreendedor Inidividual.

Maiores Informações Ligue gratis: 0800 570 0800 – Central de Realcionamento SEBRAE – acesse nosso site: www.sebrae.com.br